17 jun. 2025

INSPIRAMAIS receberá 35 grupos internacionais

A 32ª edição do INSPIRAMAIS, principal salão de lançamentos de materiais para as indústrias de calçados, confecções, tapeçaria automotiva, móveis e bijuterias da América Latina, receberá 35 grupos internacionais.

admin
Leitura: 6min

A 32ª edição do INSPIRAMAIS, principal salão de lançamentos de materiais para as indústrias de calçados, confecções, tapeçaria automotiva, móveis e bijuterias da América Latina, receberá 35 grupos internacionais. A iniciativa faz parte do Projeto Comprador, realizado no âmbito do Brazilian Materials, programa de apoio às exportações do setor de componentes mantido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O INSPIRAMAIS acontece nos próximos dias 15 e 16 de julho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP. 

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, conta que, juntos, os grupos produzem mais de 800 mil pares todos os meses, além de couros e artefatos. “São empresas da Argentina, Colômbia, Equador, México, Portugal e Guatemala, selecionadas pelo seu potencial de negócios”, explica. Segundo ele, as expectativas são bastante positivas. Para os dois dias de evento, são esperados negócios que ultrapassem os R$ 50 milhões. “Os grupos internacionais buscam materiais inovadores e sustentáveis para abastecer os seus negócios. Temos todos esses diferenciais no INSPIRAMAIS”, acrescenta. 

Participam do salão, trazidos pelo Brazilian Materials, os grupos Rick Sarkany (Argentina), Ferechian (Argentina), Distrizul (Argentina), Maria Cher (Argentina), Obispo (Argentina), Lucia Febrero (Argentina), Marked (Argentina), Cuero Velez (Colômbia), Cuarta Dimensión (Colômbia), Croydon (Colômbia), Ceconsud (Colômbia), Majestic (Colômbia), First Shoes (Colômbia), Caprino (Colômbia), Shoe Masters (Colômbia), Buestan (Equador), Indulcalsa (Equador), Litarg Mode (Equador), Salpra (Guatemala), Coppel (México), Sandálias Caribeñas (México) e Fashion Business (Portugal). Além dos grupos trazidos para o salão com o apoio do Brazilian Materials, são esperadas mais 13 empresas do Peru e da Colômbia apoiadas pela Assintecal.  

Com mais de 150 expositores, o INSPIRAMAIS é uma realização da Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional. Mais informações no site www.inspiramais.com.br.

Sobre o Brazilian Materials

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.